Um casamento é um dia mega especial para vocês, os noivos. E sem dúvida que a importância e dificuldade da organização é muito elevada. Por isso queremos ajudar-vos e facilitar essa tarefa, para que possam adaptar o vosso orçamento a uma decoração de casamento personalizada e controlar cada pormenor para que fique perfeito.
Em primeiro lugar, devem saber quais os aspetos mais importantes a ter em conta para organizar um casamento.
Elementos essenciais na organização de um casamento
- Em primeiro lugar devem ter bem definido que tipo de casamento vai ser, se pela igreja ou não, se numa quinta ou num restaurante ou salão de banquetes, se vai ser de manhã ou de tarde, etc. Uma vez definido o lugar dos festejos e fechada a data e a hora, já terão dado o primeiro grande passo.
- O passo seguinte é definir o estilo do casamento, se vai ser um casamento temático, se os convidados terão de seguir o estilo formal ou se vão ter mais liberdade para escolher a indumentária.
- Depois, é necessário escolher um bom fotógrafo e decidir se também vão querer um vídeo para resumir o casamento. Para além disto, o vestido da noiva e o fato do noivo, devem ser escolhidos com tempo suficiente para diversas provas e medidas, principalmente no caso da noiva.
- Uma vez que tenham tudo isto organizado, é altura de pensar na decoração do casamento. Podem contratar um wedding planner que vos ajude com esta tarefa, mas o custo é elevado e mesmo assim terão quer ser vocês a tomar as decisões. Mas também podem ser vocês a ir organizando pouco a pouco e de acordo com o vosso gosto. Para isso vamos dar-vos todos os pormenores a que precisam de estar atentos e ideias para que se possam inspirar e criar um casamento lindíssimo e inesquecível.
Tudo o que precisas para a decoração do teu casamento
A decoração de um casamento não é algo fácil, são muitos os pormenores a ter em conta, mas com tempo e calma consegue ter-se tudo perfeito. Que há a ter em conta relativamente à decoração?
-
-
- Photocall e Photobooth: montar um bom lugar no qual os vossos convidados possam tirar fotos divertidas, tanto com vocês como entre eles, é essencial. Para isso é necessário colocar um fundo com os vossos nomes e/ou a data do casamento, até uma foto vossa, e são essenciais uns acessórios divertidos para colocarem na cabeça ou na cara.
-
-
-
- Decoração da mesa: o lugar onde os convidados vão almoçar ou jantar é também muito importante de ser decorado com bonitos pormenores. Escolher uma boa toalha, normalmente dão-te muitas opções no lugar onde se vai realizar a boda, e depois escolher decorações como centros de mesa, confettis, panos de mesa, fitas decorativas, etc.
-
-
- Decoração da sala: decorações de pendurar, como grinaldas, lanternas de papel e diferentes mensagens que podemos espalhar por todo o salão. Grinaldas “Just Married”, “Welcome”, “Love is sweet”, ou especiais com os vossos nomes, podem ser uma excelente ideia para decorar a sala.
-
- Seating plan & Sitting: é importante que os convidados saibam em que mesa sentar-se, por isso é preciso criar um bom seating plan, uma espécie de mapa no qual aparecem todas as mesas e os convidados em cada uma delas. Para conseguir isto podem numerar as mesas ou dar-lhes algum nome especial, como filmes de que gostem, cidades, países a que tenham viajado… Despois, colocar em cada mesa alguma imagem ou cartão para as identificar corretamente é uma grande ideia.
-
-
- Candy bar: chega a noite e juntamente com ela, a festa. E o que casa melhor com uns copos do que umas boas guloseimas? Para isso serve o Candy Bar, uma mesa na qual podemos colocar guloseimas e todo o tipo de doces. Para o organizar, podemos colocar diferentes caixinhas, potes, pratos decorativos, tudo a combinar com a restante decoração do casamento. Também não deverão faltar palhinhas, palitos ou sticks e decoração como grinaldas, balões ou leques.
-
-
- Decoração do carro: esta é uma opção com muitas alternativas e são vocês que têm de escolher de que é que gostam. Podem escolher um tipo de decoração mais à filme e prender umas latas ao carro que vão batendo no chão e para esse efeito temos este conjunto de latas decorativas. Ou algo mais simples como laços nas portas e um cartaz de “just married” ou personalizado para um toque mais divertido.
-
- Porta-alianças: as preciosas alianças que colocarão durante a cerimónia como prova do compromisso que estão a assumir, seja na igreja ou pelo civil, merecem estar resguardadas numa bonita cesta ou caixa. Para além das típicas caixas de vidro, temos opções muito originais como um pequeno tronco de madeira com dois espaços para os anéis, ou almofadas de ráfia para colocar no topo.
Não te vai escapar nenhum pormenor com estes conselhos! Para além disto temos opções com qualidade e muito económicas, para que estes gastos não sejam um problema. Encontrem o vosso estilo e o resto virá naturalmente.